top of page

10.08.2016 | Gabriel Ramos

Em “ Relatos de um certo oriente” o autor começa falando sobre Emilie, que veio do Líbano para o Brasil junto com a família por decisão dos pais. Ela é casada com um islamita e eles acabam passando por algumas situações desagradáveis devido as suas religiões.

 

O casal tem uma loja que se chama Parisiense, que estava instalada na casa deles, e então depois que a família precisou de uma casa maior eles se mudaram para um sobrado. Porém o marido de Emilie continuava cuidando da loja.

Após estes acontecimentos onde o autor descreve a família de Emilie, ele começa a falar sobre uma das filhas da mesma, que nasceu em Manaus.Porém viajou para São Paulo, cidade onde passou quase vinte anos até decidir voltar para Manaus e reencontrar sua família e onde ela reencontra o seu passado. Sua mãe acaba morrendo e então Emilie começa a relembrar de recordações que vivera quando era jovem e morava em Manaus, e assim a personagem que estava meio perdida, no que se refere a sua vida passada, vai se achando a cada recordação.

Além da filha de Emilie outras personagens narram algumas lembranças também relacionadas à falecida, tais como o seu filho mais velho que viaja para longe de sua família e que mais tarde se sente culpado pela morte da mãe, já que este deveria estar presente com ela, Dorner que é um amigo da família e conceição que era uma amiga com quem ela conversava bastante e com quem ela partilhava a solidão da velhice.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 por Suspiros do Norte | Criado pelo 2° ano de Informática para Internet da Fundação Nokia

bottom of page